Héctor Bonilla, conhecido no Brasil por causa de uma participação épica em Chaves, faleceu aos 83 anos nesta sexta-feira (25). A família dele revelou, em nota, que a morte do ator mexicano se deu após quatro anos de luta contra um câncer.
VEJA ESSA
“Informamos que hoje, 25 de novembro de 2022, após quatro anos de luta contra o câncer, morreu nosso amado esposo, pai, avô, companheiro e exemplo de vida: Héctor Bonilla. Morreu em sua casa, em paz, sem dor e cercado por seu círculo mais íntimo, que o acompanhou até o final”, afirmou o texto.
A imprensa mexicana ressaltou que, em 2019, o artista foi diagnosticado com um câncer nos rins, mas não deu maiores detalhes.
A Secretaria de Cultura do país lamentou a morte do famoso, que foi “formado na Escola de Arte Teatral do Instituto Nacional de Belas Artes e Literatura e considerado um dos melhores atores do México”.
“Desenvolveu-se no teatro, televisão e cinema, onde participou em filmes como ‘Amanhecer vermelho'”, completou o comunicado.
A famosa participação do famoso em Chaves ocorreu em 1979, quando ele interpretou a si mesmo no seriado amado pelos brasileiros. Ao longo da carreira, Héctor Bonilla gravou mais de 20 filmes e novelas. O último filme foi Natal, Mas Pouco, lançado em 2021.
E assim, Hector Bonilla se despedia de sua breve, mas marcante participação em Chaves.
Te perdoaremos para sempre, Hector! ❤ pic.twitter.com/UBd6CVjx95
— Fórum Chaves (@ForumChaves) November 26, 2022
Televisa e atores de Chaves lamentam morte de Héctor Bonilla
A emissora Televisa emitiu um comunicado nas redes sociais em que lamentou o falecimento do ídolo mexicano: “A TelevisaUnivision expressa suas mais sentidas condolências pelo falecimento do ator Héctor Bonilla. Teatro, cinema e televisão de luto por esta terrível perda. Descanse em paz”.
Edgar Vivar, que deu vida ao Seu Barriga, escreveu no seu Twitter que o ator foi um visitante querido da vizinha do Chaves e eles voltaram a trabalhar juntos quando foram dubladores de Ratatouille. Ele ainda disse que vai sentir muita saudade do artista.
TelevisaUnivision expresa sus más sentidas condolencias por el sensible fallecimiento del primer actor Héctor Bonilla. Teatro, cine y televisión de luto por esta terrible pérdida.
Descanse en paz.— TelevisaUnivision Prensa (@TUPrensa) November 25, 2022
Fué visitante muy distinguido de La vecindad del Chavo y la vida nos volvió a juntar en el doblaje de Ratatouille .
El padre Silvestre del Diluvio que viene ,hoy contempla la faz de Dios.
Te voy a extrañar Hèctor, te voy a extrañar mucho🌷 pic.twitter.com/Qy32o11rvy— Edgar Vivar (@varedg) November 25, 2022
Siento mucho la partida del gran actor Héctor Bonilla. Mi más sentido pésame a su familia.#HéctorBonilla #labonitavecindadvirutal pic.twitter.com/yTN4qS6oHI
— Florinda Meza (@FlorindaMezaCH) November 26, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]