Gabriel Monteiro, ex-vereador do Rio de Janeiro e atualmente preso por acusações de crimes sexuais, se tornou uma das apostas do Globoplay, a plataforma de streaming da Globo, para a linha de produção de documentários desejadas para a temporada do ano que vem.
VEJA ESSA
Com o título de Gabriel Monteiro – Herói Fake, o Globoplay iniciou a produção de quatro episódios sobre a trajetória do político, segundo a jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.
O trabalho de pesquisa para a atração foi pensado desde o o sucesso de Monteiro nas redes sociais até a perda do mandato na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) e a prisão preventiva.
Gabriel Monteiro vai ser exposto por mulheres e ex-assessores em produção do Globoplay
A série documental ainda recebeu o aceno positivo da direção da Globo para a busca por depoimentos exclusivos de mulheres e ex-assessores que acusam Monteiro de estupro, assédios moral e sexual, peculato e tortura.
O serviço de streaming da Globo ainda conseguiu vídeos inéditos da época em que o influenciador era policial militar. O Globoplay não bateu o martelo sobre a data de estreia do documentário.
A plataforma de vídeos conseguiu bons resultados com séries do gênero, sendo a mais recente o caso envolvendo a ex-deputada Flordelis. A série entrou na lista das produções mais vistas do veículo há dias da estreia.
A prisão de Gabriel Monteiro sob acusação de estupro ocorreu há três semanas por conta de uma denúncia de crime que teria ocorrido em julho. O Processo no Conselho de Ética da Câmara começou em abril deste ano.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].