Carolina Dieckmann celebrou os 10 anos da lei que leva seu nome sobre crimes cibernéticos no Brasil, prevendo crimes a respeito do uso indevido de informações e sobre privacidade de alguém na internet.
VEJA ESSA
Para quem não sabe, em 2011 a atriz teve fotos íntimas vazadas após uma tentativa de extorsão, e a lei 12.737/12 promoveu alterações no código penal do país.
No seu perfil do Instagram, a famosa falou sobre o marco e revelou que não poderia imaginar um desfecho desse para uma situação que a fez tão mal na época.
“Hoje, quero agradecer às pessoas que foram fundamentais para que meu caso fosse tratado com a seriedade necessária. Afinal, naquela época, fui muito julgada, e não estaria aqui comemorando essa lei hoje não fosse o comprometimento dessas pessoas envolvidas”, legendou.
No vídeo, Carolina Dieckmann lembrou o ocorrido, caracterizou o episódio como um processo doloroso e disse que teve sua intimidade invadida.
“Tive fotos roubadas e fui extorquida. Ou eu pagava a quantia pedida, ou minhas fotos seriam publicadas. Me recusei a pagar o dinheiro pedido pelos criminosos e tive essas fotos íntimas divulgadas na internet. Esse é um pequeno resumo do que me aconteceu”, explicou.
“Tudo isso gerou tanta discussão que se fez urgente a criação de uma lei que protegesse as pessoas, principalmente as mulheres, que são as principais vítimas de crimes na internet. Eu não pude utilizar essa lei porque o crime aconteceu antes dela ser sancionada”, emendou.
Apesar disso, Carol frisou que a conforta saber que essa lei existe para poder ajudar muitas pessoas.
Carolina Dieckmann deixa agradecimento
No seu texto, a global ainda agradeceu a Tiago Worcman, seu esposo, com quem está casada há 19 anos.
De acordo com a famosa, em nenhum momento o amado abaixou a cabeça ou soltou sua mão.
Cabe lembrar que na época que tudo aconteceu, Carolina foi muito julgada.
Ver essa foto no Instagram
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.