Globo chama Débora Falabella, que aceita fazer novela de Walcyr Carrasco pela 1ª vez

Débora Falabella

Débora Falabella é chamada para integrar o elenco de Terra Vermelha (Imagem: Reprodução / Instagram)

Com 22 anos de casa, Débora Falabella nunca fez parte do elenco de uma obra de Walcyr Carrasco, mas isso mudou. A Globo chamou a atriz para Terra Vermelha, a próxima novela das 21h do autor, em um papel diferente de tudo o que já fez.

Antes dos detalhes sobre a personagem, uma informação: mesmo com a saída de Amora Mautner da direção artística de Terra Vermelha, Walcyr Carrasco não perdeu o sonho de ter Débora Falabella em sua novela.

A diretora já tinha colocado a estrela, fora do ar desde A Força do Querer (2017), no elenco provisório antes do mal-estar com o novelista que a retirou do projeto, segundo informações do Notícias da TV.

Saiba detalhes importantes do personagem de Débora Falabella em Terra Vermelha

Sob direção artística de Luiz Henrique Rios, Débora vai interpretar Lucinda, gerente de uma cooperativa, mãe de um filho albino, Cristina, de 12 anos, e esposa de um homem violento, ainda sem ator escolhido.

Todo o dinheiro de Lucinda vai para o tratamento do filho, que sofre com o forte sol da região e acaba sendo vítima de bullying na escola por conta da sua condição. Em algumas ocasiões, o menino chega em casa com machucado na pele e é massacrado pelos colegas.

Sobre a relação com o marido, Andrade, a mocinha vai aprender a reagir durante a novela e não permitir mais que seja oprimida pelo companheiro. Falabella vai dar vida a uma história de empoderamento feminino dentro de um casamento conturbado, além da situação com o filho.

A direção de Terra Vermelha está atrás de um menino albino, entre 10 e 12 anos, para viver Cristian. A produção da novela tem procurado indicações em grupos de apoio de pessoas com a condição genética.

Com Gloria Pires, Tony Ramos, Johnny Massaro, Agatha Moreira e Cauã Reymond, Terra Vermelha tem estreia prevista para abril ou maio do ano que vem.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].