A CNN Brasil tomou mais uma decisão em sua reestruturação. O canal, que há poucos dias mandou embora Monalisa Perrone, Marcela Rahal, Gloria Vanique e mais outros cem nomes, tirou do ar dois telejornais ao mesmo tempo.
VEJA ESSA
A alta cúpula decidiu pelo fim do CNN Sábado e o CNN Domingo e anunciou a exibição de três telejornais no lugar: Live CNN, Visão CNN e CNN 360, todos normalmente no ar de segunda a sexta-feira.
A novidade foi colocada em prática neste sábado (10). Outra atitude foi a ideia de não gravar mais notícias e ficar o tempo todo ao vivo. Antes do passaralho, que até provocou o fechamento da sucursal no Rio de Janeiro, o noticiário do fim de semana era gravado com antecedência, com entrevistas e reportagens frias.
CNN Brasil chama principais estrelas para telejornais
Para a nova fase, a CNN convocou Daniela Lima, Rafael Colombo e Elisa Veeck para o trabalho, todos em esquema de plantão e junto com o grupo de repórteres que serão escalados para cobrir dias de folga dos titulares.
O CNN Sábado e o CNN Domingo foram criados durante a pandemia do coronavírus, com programação fria e ligada ao conteúdo feito pela matriz nos Estados Unidos. A direção prometeu mais mudanças para a grade de 2023.
Há semanas, João Camargo assumiu como o novo presidente do conselho do canal e, dias depois, Renata Afonso, então CEO da emissora, foi desligada. Depois de um período de análise, a primeira onda de demissão foi anunciada.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].