Netflix anuncia minissérie ficcional sobre o incêndio na boate Kiss

Netflix
Netflix revela minissérie ficcional sobre o incêndio na boate Kiss (Imagem: Reprodução)

A Netflix Brasil vai produzir uma minissérie sobre o incêndio da Boate Kiss, que deixou 242 pessoas mortas e mais de 600 pessoas feridas em 2013 na cidade de Santa Maria, Região Central do Rio Grande do Sul. O anúncio do serviço de streaming foi feito nesta terça-feira (23).

A produção é Todo Dia a Mesma Noite, baseada em livro de mesmo nome, da escritora Daniela Arbex. A obra foi lançada pela jornalista em 2018 e traz relatos de pessoas que tiveram ligação com a tragédia.

“A minha nova minissérie ‘Todo Dia a Mesma Noite’ conta a história real do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria – RS, em que 242 pessoas morreram em 2013. A série é baseada no livro da autora Daniela Arbex, que traz mais de 100 entrevistas com pessoas conectadas à tragédia”, declarou o perfil da Netflix.

A minissérie terá direção de Julia Rezende e está prevista para chegar na plataforma até 2023. Nas redes sociais, Daniela Arbex comentou que as gravações começam em janeiro de 2022, mês em que o incêndio completa nove anos.

A produção ficará a cargo da Morena Filmes e com roteiro de Gustavo Lipsztein. O novo projeto da Netflix terá ao todo cinco capítulos.

Nova temporada de um fenômeno

A série Elite terá uma vida longa pela frente na Netflix. Diante do sucesso das quatro temporadas até aqui, a plataforma surpreendeu ao garantir a produção de uma sexta etapa da história.

Por meio das redes sociais, foi anunciado ainda que a série espanhola contará com três novas edições do “Histórias Breves”, spin-off que se passa entre uma temporada e outra.

Antes da última estreia, foram exibidas histórias individuais de cada núcleo, acompanhando as férias dos personagens. Por meio do Twitter, os fãs receberam o seguinte anúncio:

“O Papai Noel antecipou os presentes. Novos episódios de ‘Elite: Histórias Breves’ chegam em dezembro. E, como vocês foram bonzinhos o ano inteiro, a sexta temporada de ‘Elite’ também está confirmada”.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›