A Band conquistou um público até então desconhecido na madrugada com a implementação do 1º Jornal, jornalístico ao vivo e exibido desde o início do projeto por JP Vergueiro. A alta cúpula promoveu de última hora uma mudança inesperada no telejornal.
VEJA ESSA
Desde ontem (12), o 1º Jornal perdeu JP Vergueiro e ganhou a dupla Gustavo Carvalho e Israel Goldenstein na apresentação, ao mesmo tempo em que a BandNews virou a dona da produção, com transmissão simultânea na Band.
Sem o telejornal da madrugada, JP Vergueiro ficou encarregado do Linha de Combate, com a possibilidade de novos projetos na emissora para os próximos meses.
Com JP Vergueiro, 1º Jornal vira problema para a Record
O 1º Jornal estreou em março de 2020 e em quase três anos sob o comando de João Paulo o jornal se tornou a grande pedra no sapato da programação religiosa da Record nas madrugadas.
A atração obteve médias entre 0,5 e 1,0 ponto, índices suficientes para o terceiro lugar no horário, atrás de Globo e SBT.
A linha editorial do jornal não mudou com a chegada dos novos apresentadores. A atração foi pensada para atrair parte do público do Hora 1, da Globo, e Primeiro Impacto, do SBT.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].