Em queda livre no SBT, Ratinho volta a apelar para baixaria para subir audiência

Ratinho

Ratinho busca novo caminho para se reerguer no SBT após meses atrás da Record na audiência (Imagem: Reprodução / SBT)

Literalmente na lona, o Programa do Ratinho se tornou um dos maiores problemas do SBT na faixa nobre. Por conta da crise de audiência, Ratinho saiu atrás de recursos para reverter os índices e, como ocorreu em outros momentos, partiu para o ataque com baixaria e bizarrice.

Marca registrada no auge do seu sucesso no SBT, o apresentador bateu o pé e autorizou a produção de reportagens fora da casinha para surpreender o telespectador. O trabalho ainda não começou oficialmente, com início previsto a partir de fevereiro, com a volta de todos ao trabalho.

Assim como nos anos anteriores, a alta cúpula do canal ordenou o fim da temporada dos programas para este mês, com reprises entre janeiro e fevereiro e o retorno de programas inéditos em março.

Ratinho quer impressionar com reportagens em 2023

A ideia foi pensada também para uma repercussão maior nas redes sociais, algo quase zero com o formato atual. Em entrevista ao Fofocalizando, Ratinho alertou para a volta de matérias impressionantes, algo feito por ele há cerca de 20 anos.

Com o aval do canal de Silvio Santos, o empresário conversou com sua equipe para a produção de material quente e factual em seu programa, dividindo espaço em suas edições diárias com atrações de sucesso deste ano, como o Gol Show.

O quadro de futebol foi a ferramenta encontrada pelo apresentador para surfar na audiência da Libertadores da América. Em 2022, mesmo em crise, a atração alcançou recorde histórico no Ibope.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].