Vem Pra Cá, do SBT, é reclassificado pelo Ministério da Justiça

Vem Pra Cá
Vem Pra Cá é reclassificado pelo Ministério da Justiça (Imagem: Divulgação / SBT)

O Ministério da Justiça está de olho no Vem Pra Cá, do SBT, e acaba de determinar a reclassificação do programa do canal de Silvio Santos. De Livre, o programa das manhãs passa a ser não recomendado para menores de 10 anos.

De acordo com as informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, o Ministério da Justiça alega a “presença de drogas, violência e linguagem imprópria”.

A decisão da pasta do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vem à tona após o programa sofrer um ajuste em seu formato, com menos entretenimento e mais informação.

A mudança tem agradado o público, que tem se acostumado dia após dia com o matinal comandado por Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano. De edição em edição, o SBT tem se aproximado cada vez mais do Fala Brasil e Hoje em Dia, ambos da Record.

Na semana passada, o SBT suspendeu o Vem Pra Cá ao vivo após uma integrante da equipe ter sido diagnosticada com Covid-19. Uma operadora de áudio, responsável por colocar o microfone diariamente nos apresentadores e convidados da atração, testou positivo para a doença e foi afastada da emissora. Por precaução, toda a equipe, incluindo os apresentadores, foram afastados.

Além da dupla de apresentadores, Livia Raick, responsável pelo bloco de notícias, e Gaby Cabrini, âncora das fofocas do mundo dos famosos, também foram dispensadas para quarentena. Todos foram testados pelos menos duas vezes antes do sinal verde para a retomada dos trabalhos.

A assessoria de imprensa do SBT confirmou a informação, mas disse que a produção do programa preparou edições inéditas já pensando em algum empecilho. O programa ficou no ar pelo menos dois dias com edições pré-gravadas. Na terça-feira (25), o programa estreou um novo cenário a mando de Silvio Santos.

Com o Vem Pra Cá, o SBT ganhou mais horas de programação ao vivo, com jornalismo e prestação de serviço acompanhados de quadros de entretenimento, como participações de mágicos, cientistas e especialistas.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›