Com a certeza de que não pretende retomar as atividades em uma cabine de transmissão como narrador, Galvão Bueno está de contrato novo com a Globo, com vínculo para além de 2023 e com a possibilidade de emplacar pelo menos dois projetos na emissora nos próximos meses.
VEJA ESSA
O novo acordo entre narrador e emissora vale até 2024, segundo informações do Notícias da TV. Para 2023, depois de um período de folga após a Copa do Mundo do Catar, que termina no próximo dia 18 de dezembro, o apresentador vai conduzir o Bem, Amigos! Especial para a sua despedida especial das narrações.
Além disso, a agenda do famoso conta ainda com o fim das gravações do documentário O Incrível Galvão, produzido pelo Globoplay e com estreia prevista para fevereiro.
Galvão Bueno entrega duas ideias para a direção da Globo
O comunicador vai integrar o casting de apresentadores, pois o novo contrato consta que Galvão deve ter pelo menos um programa por ano na grade.
O primeiro projeto coloca o locutor como apresentador de uma atração de variedades, numa mistura de entrevistas, esporte e entretenimento, com a venda de cotas já definidas. O sim ou não da Globo só vai sair no ano que vem.
Caso a Globo diga não, a estrela da TV pode vender seu projeto para a concorrência, o que dificilmente vai acontecer.
No novo acordo, Galvão assegura sua voz em chamadas esportivas e participação na cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, com participação na cerimônia de abertura do evento, no dia 26 de junho, no Rio Sena.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].