Em crise, CNN Brasil quer estrear na TV aberta, lançar rádio e comprar canais rivais

CNN Brasil

Daniela Lima é estrela da CNN Brasil; presidente do canal de notícias aposta alto em 2023 (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

A CNN Brasil gerou uma forte tensão nos bastidores com o passaralho que afetou mais de 100 funcionários no início deste mês. No entanto, em uma nova guinada emblemática, a nova direção deu sinal verde para novidades em 2023.

Em sua terceira mudança de direção, Rubens Menin contratou João Camargo, experiente no ramo, para o comando do canal de notícias. Partiu dele e sua equipe as várias demissões anunciadas na primeira semana do mês.

João contou em entrevista ao UOL que recusou a proposta de Menin mais de uma vez, mas depois de uma conversa com a esposa, filhos e amigos, além de uma reunião com o sócio Johnny Saad, parceiros na BandNews FM, o sim foi dado.

Bem de vida, o dinheiro não foi o maior motivo para a nova empreitada. “Acredito que com jornalismo independente e apartidário podemos contribuir para criar um país melhor”, avaliou.

Sobre os cortes, João Camargo revelou que o conglomerado vivia como se fosse a Globo, com mais de 30 diretores e 7 vice-presidentes, algo além do suportado para um canal menor.

Para a CNN, o executivo iniciou tratativas para estrear o canal na TV aberta, lançar uma rádio e não descartou a possibilidade de comprar canais. “Vamos reinvestir na própria CNN todo o lucro até 2027. Rubens e eu também estamos comprometidos a fazer novos investimentos para expandir o grupo”, prometeu.

CNN Brasil vai investir no digital

Para 2023 e adiante, Camargo garantiu investimentos no mundo digital, com mais força no YouTube, estreia no Prime Video para 2023 e ressaltou seu compromisso em colocar a marca da CNN Brasil por outros meios, inclusive o embarque em TVs e dispositivos direto das fabricantes.

Em meio ao desejo de comprar, a palavra “venda” já foi totalmente descartada. Rubens Menin colocou a CNN como seu novo filho, com sentimento de orgulho. O novo presidente admitiu conversas com o dono da empresa sobre a grade.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].