A polícia decidiu que a investigação do caso envolvendo Thiago Rodrigues será suspensa. Isso acontecerá depois que ficou concluído que o artista se machucou ao cair sozinho. O ex-galã da Globo, porém, não corre o risco de ser preso.
VEJA ESSA
A informação foi confirmada pela própria delegada do caso, Bianca Lima, 15ª DP (Gávea), que esteve à frente das investigações que provaram que o ator não foi espancado por cinco pessoas, como ele chegou a comentar.
Na verdade, como mostram vídeos de câmeras de segurança da região onde ocorreu o caso, Thiago caiu ao tentar sentar em uma barraca de feira.
“Não houve falsa comunicação de crime porque o ator, em momento nenhum, deu início à investigação. A investigação teve início com base na matéria jornalística veiculada”, explicou a delegada em entrevista ao Splash.
As investigações feitas pela polícia iniciaram logo depois de uma publicação do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. Na época, ele informou: “Ator Thiago Rodrigues é espancado por bandidos no Baixo Gávea, na zona sul do Rio”.
A reportagem comentou, na ocasião, que o ex-Globo declarou que tinha sido assaltado e levado ao hospital. Na polícia, dois dias depois, porém, Rodrigues falou que não se lembrava do que teria ocorrido com ele.
Investigações do caso Thiago Rodrigues encerradas
Bianca Rodrigues declarou que as investigações devem ser encerradas em breve. Por enquanto, a polícia está atrás apenas do aparelho de Thiago Rodrigues, que sumiu no dia da queda do famoso. O objetivo é saber se ele foi furtado ou se perdeu do celular.
A delegada contou ao G1 que acionou as operadoras de telefonia para que informem se há alguém utilizando o aparelho celular de Thiago.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]