Patrícia Poeta desabafou sobre as críticas que sofreu no começo da sua transferência ao Encontro, da Globo, e principalmente a respeito da sua relação com Manoel Soares. Na época, muita gente notou uma possível relação conturbada entre os apresentadores.
VEJA ESSA
Em entrevista a Lucas Pasin, do Splash, a jornalista declarou que os comentários foram maldosos e que se dá muito bem com todos da sua equipe.
“O Manoel é parte importante do programa. Somos um time que tem como foco levar o melhor para o público”, afirmou a apresentadora, que ainda comentou sobre a equipe:
“Além da nossa equipe atrás das câmeras, grande e maravilhosa, temos também Michelle [Loreto], Tati e Valéria [Almeida], que buscam sempre o melhor para quem está do outro lado da telinha”.
Por fim, Patrícia Poeta disparou: “Tenho o maior orgulho e carinho pelos meus colegas. Nossa equipe é muito unida e ama o que faz, sem exceção”.
A global ainda avaliou o ano de 2022 e a importância do Encontro na grade da Globo: “É um programa feito para quem está em casa e, por isso, ouvimos o que nossa audiência quer consumir em pautas”.
“Um prazer que tenho é encontrar as pessoas na rua e ouvir o que elas têm a dizer. São sempre muito carinhosas comigo. Na verdade, sou sortuda, porque sempre foram”, disse.
Patrícia Poeta expõe machismo
Na entrevista, Poeta também garantiu que conseguiu chegar até o onde chegou na Globo por mérito de seu trabalho e pelo que abriu mão para se dedicar à carreira.
A jornalista ressaltou que o “traço de machismo” é latente na sociedade, que muitas vezes desmerece o esforço de uma mulher. Ela declarou que ralou muito para chegar até a sua posição atual.
Durante 16 anos, cabe lembrar, Patrícia foi casada com Amauri Soares, diretor da Globo. Questionada se já sentiu algum preconceito por relacionar com um chefão, a famosa confessou que isso é uma “bobagem” e que nunca ligou, pois sempre trabalhou muito: repórter de rua, âncora, correspondente, editora executiva e apresentadora.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]