Após decisão sobre a Globo, Bolsonaro bate o martelo sobre concessões de Record e Band

Bolsonaro

Bolsonaro crava o futuro de Band e Record após decisão sobre a Globo (Imagem: Reprodução / Band)

Na mesma portaria publicada no Diário Oficial da União que comprovou a assinatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) a favor da renovação da concessão da Globo, Band e Record também foram contempladas pela aprovação da equipe do Ministério da Comunicação.

Seguindo o protocolo de envio dos documentos necessários para a manutenção da concessão, Record e Band receberam o aval do presidente da República, que nos últimos quatro anos travou uma verdadeira batalha com a mídia, com exceção do canal do bispo Edir Macedo.

Com a autorização e assinatura do capitão, o texto foi levado para o Congresso Nacional para ser aprovado pelos parlamentares. Bolsonaro pensou diferente de meses anteriores e apostou na renovação dos canais, antes que a questão viesse a ser resolvida pelo presidente eleito Lula (PT).

Bolsonaro confirma vida longa dos principais canais de TV do país por mais 15 anos

Além de Band e Record, Bolsonaro assinou o ato de renovação da concessão de Globo e SBT. A última recebeu a notícia no último dia 12 de dezembro, data do aniversário de 92 anos de Silvio Santos.

A Globo, por sua vez, ganhou a queda de braço com o presidente, que por várias vezes ao longo do seu mandato sugeriu que a renovação da concessão do canal corria o risco de não acontecer no final deste ano.

Com a decisão do mandatário do país, Band, Globo, Record e SBT garantiram vida longa na TV aberta pelo menos até 2037, com contrato válido pelo próximos 15 anos.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].