Pelé, de 82 anos, continua internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e ficará no local pelo menos até o período do Natal. Um novo boletim médico revelou que o ex-jogador teve uma piora no seu câncer e precisa ter maior cuidado com disfunções renal e cardíaca.
VEJA ESSA
Os médicos do ídolo do futebol detalharam que ele teve uma “progressão da doença oncológica”, ou seja, um avanço do câncer de cólon que trata desde o ano passado. A revelação foi feita em boletim médico divulgado hoje (21).
O famoso, cabe lembrar, foi internado no último dia 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória.
“O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica”, completou o comunicado divulgado pelo Hospital Albert Einstein.
Esta é a primeira informação sobre Pelé desde o dia 12 de dezembro. Na ocasião, os médicos informaram que ele se recuperava bem de uma infecção respiratória. Eles, porém, deixaram claro que não havia previsão de alta do “Rei do Futebol”.
Pelé comemora vitória da Argentina
No último domingo (18), o perfil oficial do ex-jogador se posicionou sobre a vitória da Argentina na Copa do Mundo do Catar. Ele fez questão de mandar um recado diretamente ao principal nome da seleção argentina, Messi, mas também citou Mbappé, craque da França, a derrotada da final.
Segundo Pelé, o futebol seguiu “narrando a sua história” de forma apaixonante. Ele afirmou que Messi venceu a sua primeira Copa do Mundo de forma merecida pela sua trajetória.
Em seguida, disse que Mbappé marcou quatro gols em uma final e garantiu que ele também venceu.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]