De férias nas Ilhas Maldivas, Galvão Bueno anunciou seu período de descanso após o trabalho na Copa do Mundo. Antes, o narrador acertou a renovação do seu contrato com a Globo por mais dois anos, com validade a partir de 1º de janeiro, desta vez com status de apresentador.
VEJA ESSA
No novo acordo, o comunicador vai poder colocar em prática o seu projeto mais ambicioso: se transformar em um Publisher de conteúdo em mídias além da TV aberta, segundo informações do Notícias da TV.
O primeiro projeto está em desenvolvimento e seus detalhes são mantidos em sigilo absoluto. Existe uma negociação nos bastidores para que o YouTube faça parte da primeira fase da empreitada de Galvão Bueno na internet.
Um relatório sobre o desempenho de Galvão na Copa do Catar está na mão do mercado publicitário. O famoso é responsável por nada mais que 41 milhões de impressões apenas em sua conta no Instagram, algo conquistado por influenciadores de gabarito.
Para conseguir êxito no projeto, o contratado da Globo tem um contrato fixo com a Play9, produtora de João Pedro Paes Leme e Felipe Neto, para produção de material para a internet. Alguns deles estão disponíveis, como o podcast 2.0 feito por Galvão sobre suas histórias.
Galvão Bueno negocia com streaming
Para os próximos meses, a possibilidade de Galvão assumir um acordo com uma concorrente do Globoplay é grande. Duas plataformas negociam com o narrador para o desenvolvimento de projetos.
Na Globo, Galvão deve comandar um programa com formato aberto, com pautas envolvendo esporte e entretenimento. Duas ideias estão com os diretores da emissora e uma decisão vai ser tomadas nas primeiras semanas do próximo ano.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].