Assim como muitas mulheres, Day Mesquita sofreu com o Baby Blues após o nascimento do filho. Para quem não sabe, o momento, que ocorre após o parto, é ocasionado pela baixa de hormônios e pode causar diversos sentimentos delicados.
VEJA ESSA
Em depoimento para a revista Marie Claire, a atriz disse que tinha ouvido falar do assunto por alto, mas imaginou que fosse como uma TPM, algo provisório, não agradável, mas compreensível.
“Ainda no hospital, um dia após o nascimento do Dom, depois de uma noite em claro, comecei a entrar em uma espécie de crise, uma mistura de pensamentos desconexos que não paravam. Pensamentos intensos, tristes, melancólicos”, descreveu.
“Uma ansiedade, tudo misturado e confuso, a cabeça não parava. Me sentia muito acelerada e completamente fora do controle. Não conseguia organizar os pensamentos, achei que pudesse estar enlouquecendo. Fiquei completamente perdida”, relatou.
Apesar de estar bem amparada, Day Mesquita explicou que não conseguia entender o que estava acontecendo com ela e também se sentiu muito vulnerável.
“Pedro estava comigo o tempo todo e me pedia para falar o que estava sentindo, tentar colocar para fora e eu não conseguia, só chorava compulsivamente e tentava fazer esses pensamentos ruins pararem”, lembrou.
Day Mesquita conversou com a médica
A atriz, que confessou que achou que pudesse estar passando por um quadro de depressão pós-parto, falou com a sua médica sobre o assunto.
A profissional explicou que se tratava do baby blues, e que era algo muito mais comum do que se imagina.
Apesar de seguir vivendo os desafios da maternidade, Day explicou que já passou pelo processo delicado do quadro vivido.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.