Como informado há dias, o SBT iniciou estudos para a realização de mudanças importantes na programação do ano que vem. Mais detalhes sobre o assunto vieram à tona, mas com um bônus inesperado envolvendo Silvio Santos e o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
VEJA ESSA
O canal não descartou modificações entre abril e maio, com discussões em cima disso, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7. Mas nenhuma aprovação sem o aceno do dono, Silvio Santos, que por sua vez abriu olhos e ouvidos para o mercado e para o futuro governo de Lula.
Com todos no aguardo do sim do patrão, a direção do SBT não bateu o martelo sobre nada, nem mesmo em relação ao seu novo folhetim, A Infância de Romeu e Julieta, previsto para o primeiro semestre do ano que vem.
Com ou sem aval de Silvio Santos, SBT sabe onde mexer
Entre as pesquisas feitas para a transformação na grade de programação, ainda de acordo com a reportagem, os alvos iniciais já foram definidos. Por enquanto, manhã e tarde, atualmente ocupadas por Primeiro Impacto, novelas nacionais, Casos de Família, Fofocalizando e tramas mexicanas.
Silvio Santos entrou de férias após seu aniversário de 92 anos, no dia 12 de dezembro. O veterano foi para Orlando, nos Estados Unidos. Mesmo com seu escritório em casa, o comunicador não deu sinal de uma definição sobre suas ideias para o SBT.
O famoso se afastou dos estúdios da emissora em setembro deste ano e não voltou mais. Segundo o próprio, por preguiça. Patrícia Abravanel assumiu o comando do Programa Silvio Santos por tempo indeterminado.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].