Aguinaldo Silva não tem aprovado muitas coisas que envolvem a Globo, a sua antiga emissora, nos últimos tempos. Nesta semana, o ex-autor de novelas do canal criticou os Melhores do Ano 2022 e ainda aprovou uma mensagem de um bolsonarista.
VEJA ESSA
Tudo aconteceu quando o escritor decidiu reagir a uma publicação feita pelo vereador de São Paulo Fernando Holiday, que acusou o Domingão com Huck, que contou com a premiação em mais um ano, de ser uma “baixaria”.
O político bolsonarista escreveu: “A festa da firma que a globo fez ontem teve de tudo. Teve zombaria com as eleições, teve gente desejando a morte do Luciano Hang, uma baixaria completa. Nojo. Apenas nojo”.
Holiday fez referência as piadas feitas por Paulo Vieira durante a premiação. O humorista tem sido criticado por bolsonaristas principalmente ao sugerir a morte de Luciano Hang, que é conhecido como o Véio da Havan.
Aguinaldo Silva, então, compartilhou do mesmo posicionamento que o vereador de São Paulo. “É triste, querido, mas a baixaria virou instituição reconhecida em cartório”, declarou o novelista.
É triste, querido, mas a baixaria virou instituição reconhecida em cartório.
— aguinaldo silva (@aguinaldaosilva) December 27, 2022
Aguinaldo Silva tem posições mais conservadoras
O autor de novelas, cabe lembrar, já demonstrou algumas vezes que possui cada vez mais posições e opiniões conservadoras e de extrema direita nas redes sociais. O escritor, que atualmente mora em Portugal, foi demitido pela emissora em 2020, após quase 40 anos.
O último folhetim escrito por Aguinaldo foi O Sétimo Guardião, de 2018, que é considerado um dos maiores fracassos de audiência e chegou a ter muitas polêmicas nos seus bastidores. A trama, inclusive, foi acusada de plágio.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]