Craque Neto exalta Pelé, faz pedido para a Band e chora em Os Donos da Bola

Craque Neto

Craque Neto não segura o choro em Os Donos da Bola em homenagem a Pelé (Imagem: Reprodução / Band)

Craque Neto comandou uma edição especial e emotiva do seu programa na Band. Em Os Donos da Bola desta sexta-feira (30), o apresentador exaltou a carreira de Pelé, fez um pedido inusitado para seus superiores e chorou ao falar com Zico.

O ex-jogador falou sobre Pelé por uma hora e 30 minutos, mas em especial em seu editorial no início da atração. “O último programa nosso do ano. A verdade, acho que tá errado. Não dou palpite, mas a gente não se despede do Pelé”, disse.

Em defesa da obra do eterno camisa 10, Craque Neto contou quando substituiu o astro, no aniversário de 50 anos dele. O famoso recordou que Pelé se aproximou dele para a troca em campo e mostrou visualmente como isso o marcou.

Para o ex-Corinthians, “Pelé é maior que Coca-Cola, maior que McDonald’s” e lamentou que o país não tenha entendido a grandeza do gênio do mundo da bola.

O contratado da Band definiu o atleta como um “gladiador, Zeus, Rei Arthur, um coisa tão gigante que você fala assim: ‘Meu Deus, ele está do meu lado'”.

Ao vivo, Craque Neto falou o que ouviu de Pelé. “‘Neto, entra lá e faz um gol de falta’. O Pelé!”‘, emocionou o ídolo do Corinthians, que mencionou o pôster que preenche parte do cenário do programa como “a foto mais colocada” nas redes.

Bastante emotivo, mas sem lágrimas, o comunicador defendeu que “somos egoístas com quem a gente ama”, pois “a gente não quer que mãe, pai, Silvio Santos, Roberto Carlos, Pelé, Hebe, que já foi embora, morra”.

Craque Neto faz pedido ao vivo para a Band e chora muito ao falar com Zico

No ar, o comentarista pediu para a Band que seu programa não tenha link do início ao fim do velório do ex-jogador, na próxima segunda-feira (2), mas que tenha ao menos uma entrada sobre o assunto.

Em homenagem a Pelé, a produção do esportivo conseguiu uma entrevista ao vivo com Zico. Craque Neto confessou ao vivo que a única camisa de futebol guardada em sua casa veio do ex-Flamengo. O choro segurado ao longo de boa parte do programa acabou saindo em sua fala.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].