Em nova fase do Projeto Resgate, Globoplay promete séries incompletas da Globo

Globoplay
Erick Bretas é o líder do Globoplay; streaming da Globo garante novidades para 2024 (Imagem: Reprodução / Twitter)

O Projeto Resgate, do Globoplay, vai ganhar um novo capítulo no ano que vem. A plataforma de streaming da Globo vai inserir novelas e minisséries incompletas no catálogo do serviço de streaming na temporada 2024.

Na CCXP 2023, no painel Projeto Resgate e Originalidade, Erick Brêtas revelou que o streaming do Plim Plim vai disponibilizar o material de pelo menos 28 produções. “Em alguns casos, temos apenas um capítulo, sete, dez”, adiantou.

O diretor alertou que não é possível ter um arco completo das obras, “mas tem uma parte da história da telenovela com valor cultural, de acervo, da curiosidade que faz parte da nossa vontade de ver como era uma novela daquela época”.

Globoplay vai investir em todas as frentes em 2024

O executivo prometeu a disponibilidade das produções por etapas, de acordo com as informações do jornalista José Armando Vannucci. No mesmo evento, Flavio Furtado comentou que o projeto deu ao assinante a oportunidade de entender a cultura das épocas em que as novelas e minisséries foram exibidas.

Nos últimos meses, a Globo colocou no Globoplay novelas das décadas de 1970, 1980 e 1990. Na primeira, sendo oito no total e mais de 16 mil horas de conteúdo.

Para o ano que vem, o diretor anunciou mais clássicos da teledramaturgia de olho no interesse do público apaixonado por produções antigas, além de séries inéditas e novas temporadas de outras produções, inclusive mexicanas e turcas.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].