Felipe Neto se revolta com escolha de Lula para ministério e dá bronca em lulistas

Felipe Neto

Felipe Neto criticou escolha de Lula (Imagem: Reprodução / Instagram)

Felipe Neto nunca escondeu o seu apoio ao presidente eleito Lula (PT), mas também tem deixado claro que isso não fará ele discordar de algumas medidas que poderão ser feitas nos próximos meses. Nesta quinta-feira (29), o influenciador, então, criticou uma atitude do político.

Em seu perfil do Twitter, o youtuber chamou de “lamentável” a decisão de Lula em colocar um deputado do União Brasil à frente do novo Ministério das Comunicações.

A mensagem foi feita por Felipe Neto logo depois que o presidente anunciou o deputado federal reeleito Juscelino Filho (União-MA) para a pasta. A decisão de Lula foi tomada como forma de incluir o partido na Esplanada dos Ministérios e garantir a governabilidade do seu novo governo.

“O cargo foi rifado por acordo político e governabilidade. O resultado é um sujeito sem experiência na área gerindo algo tão importante”, disparou o influenciador.

Felipe ainda disse que entende a necessidade de “costurar acordos” na político, mas que lamenta a decisão envolvendo a pasta das Comunicações, que é uma área em que ele domina.

“Será que o PT e Lula não aprenderam ainda? Eles não viram que essas eleições foram vencidas justamente por conta das Comunicações?”, questionou o influencer.

Em outra postagem, o famoso declarou que está apostando que o PT tenha sido inteligente de “desidratar a pasta de Comunicações” e tenha direcionado as maiores atribuições para a SeCom (Secretaria de Comunicações), que terá o comando do Paulo Pimenta (PT-RS).

Ele também aproveitou para garantir que nenhum bolsonarista pode reclamar, pois, segundo ele, até um deputado sem experiência do União Brasil “é 800x melhor que o ministro de Bolsonaro, Fábio Faria”.

Felipe Neto dá bronca em lulistas

Em seguida, Felipe também garantiu que iria bloquear os apoiadores de Lula que o criticassem por opinar e tecer críticas ao novo governo.

O youtube ressaltou que, inclusive, foi o próprio Lula que pediu para ele que as críticas fossem feitas e para que ele não se tornasse um “defensor de tudo”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]