A Netflix lançou nesta semana episódios da segunda temporada do Casamento às Cegas Brasil. No entanto, a produção já tem sido criticada por um detalhe bem polêmico. Isso porque um participante está sendo acusado de gordofobia por atitude.
VEJA ESSA
Trata-se de Paulo Similo, que conheceu Amanda Souza na cabine no momento do encontro às cegas. Em seguida, depois de combinar para conhecer melhor a admiradora, ele a encontrou cara a cara e soltou uma fala polêmica.
O homem, no entanto, decidiu não dar continuidade na relação e alegou que Amanda era diferente das pessoas com quem ele já havia se relacionado na vida. A mulher, negra e gorda, foi apontada por ele como “muito empoderada, forte”, e não sabia se conseguiria lidar com isso.
Nas redes sociais, a desculpa não foi bem aceita e ele acabou sendo detonado. Os internautas apontaram gordofobia por parte do rapaz.
“Gordofobia GRITANDO em Casamento as Cegas Brasil 2. Paulo é um escroto e a verdadeira cara do cidadão de ‘bem’ que jura amor sincero, mas só se importa com a aparência”, escreveu uma pessoa.
“Meu deus eu tô chocada com a gordofobia escrachada no casamento às cegas, que coisa horrível e nojenta”, disparou outra internauta.
Confira a repercussão:
Eu vou ignorar a clara gordofobia e deixar claro que a desculpa de “não saber lidar com uma mulher forte” é uma das piores coisas que um homem pode falar. Claramente exala um total de 0 sinceridade. Isso diz mt mais sobre o homem do que sobre a mulher#CasamentoAsCegas
— Cássia ✌🏾 (@cassiafalcao) December 29, 2022
Todo mundo sabia que o Paulo era um homem fútil pnc mas gordofobia escancarada nesse nível é nojento demais
O cara se propõe a ir pra um programa que a aparência é o de menos e mete essa? #CasamentoAsCegas— A.N.A (@analuiza_cec) December 30, 2022
ainda sobre a gordofobia do #casamentoascegas, eu tb tenho tipos de homem que eu prefiro, e se participasse de um programa como esse e aparecesse o paulo eu bem provavelmente desistiria, mas é POR ISSO que eu nao participaria. o que ele foi fazer la? pra que?
— carollinda (@c_condoisele) December 29, 2022
Ainda tô bem mal c/ a gordofobia de #CasamentoàsCegas e tava lembrando aqui de um querido, mto gente boa, que já até veio na minha casa jantar, talentosíssimo, mas gordofóbico. Tive que silenciar aqui no tt e no fb pra eu ñ me machucar mais com as “brincadeiras”. É mto violento😞
— Thaís (@thaisnadi) December 30, 2022
O cara passando mal e rejeitando a menina porque ela é gorda?? VAI SE FERRAR SEU LIXO
Tá dizendo que tá confuso com os sentimentos quando viu ela, não é sentimentos não, isso tem nome: GORDOFOBIA!
Camila e Klebber, acabem com a raça dele na frente de td mundo#CasamentoAsCegas pic.twitter.com/qs1r7Ee1Ke
— Henrique (@Henrysouzah) December 29, 2022
Participante fala sobre atitude da Netflix
A participante comentou ao site Splash que foi acolhida pela produção do produto da Netflix. Amanda declarou que o formato nunca teve uma mulher gorda e mostraram a sua história.
Ela ressaltou que isso é muito importante pelo fato de que mulheres como ela, que estão assistindo o reality, consigam se encaixar.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]