Lucas Lucco comenta decisão judicial sobre “Mozão” e nega ter plagiado música

Lucas Lucco
Lucas Lucco comenta decisão judicial sobre “Mozão” e nega ter plagiado música (Imagem: Reprodução / Instagram)

Lucas Lucco foi acusado de plagiar a música “Eu Cuido de Você, Você Cuida de Mim”, de Gabriel Banderas, justamente um trecho famoso de “Mozão”, sua música de maior sucesso da carreira. Depois de ser condenado judicialmente nesse processo, o famoso resolveu comentar a novidade ingrata.

Em vídeos que publicou nos Stories do Instagram, Lucco lembrou que lançou sua música em 2014: “Pra quem não sabe, a música ‘Mozão’ é minha. Escrevi a música sozinho, em Goiânia, na época em que eu não tinha um nome ainda muito conhecido. Estava bem no início da minha carreira”.

O cantor ainda lembrou que 10% do registro musical foi para o produtor Wilibaldo Neto, que também deu uma carona para ele no momento do registro, e deixou claro que nunca ouviu a outra música:

A suposta música que eu copiei é de um artista chamado Gabriel Banderas, e eu vim ouvir essa música pela primeira vez depois das matérias que circularam pela internet. Eu peço desculpas ao Gabiel porque eu realmente não o conhecia, não tinha ouvido a sua música”.

O marido de Lorena Carvalho confirmou que houve um pagamento a Gabriel, mas não especificou o valor e de qual jeito ele foi repassado: “Faz anos que esse processo está correndo e veio a ter o veredito agora em questão do valor que preciso te passar. E obviamente que de acordo com as negociações com a parte jurídica do meu escritório, isso tudo vai ser acertado”.

Lucas Lucco pediu desculpas por qualquer transtorno, mas frisou que não conhecia a canção para plagiá-la, inclusive dando a entender que discordou da decisão judicial:

Desejo que de alguma forma essa grana possa vir como uma bênção pra você. Mas essa é a justiça do homem, esse pagamento vai acontecer de acordo com a resolução que o homem teve, mas no fundo do seu coração, você acha que eu tinha ouvido a sua música? Vou deitar em meu travesseiro, com a consciência totalmente leve, totalmente limpa por saber que não fiz nada de errado”.

Por fim, o intérprete de Mozão criticou alguns sites de notícias, sem citar nomes, e explicou o motivo desse pronunciamento: “É só um jeito de conversar com as pessoas que gostam do meu trabalho… Porque tiveram portais que escreveram: ‘conheçam o verdadeiro dono da música Mozão’. Eu acho isso muito injusto”.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›