Caio Ribeiro provocou uma polêmica ao tomar partido na treta envolvendo a ausência de ex-jogadores da Seleção Brasileira no velório de Pelé, nesta semana. Tudo aconteceu durante a participação do ex-jogador na cobertura especial feita pela Globo.
VEJA ESSA
O comentarista “passou pano” e tentou justificar a falta que nomes como Kaká, Ronaldo, Roberto Carlos, Cafu e Romário fizeram na despedida do Rei do futebol. Além deles, Neymar Jr e outros craques da atual geração também não marcaram presença.
Caio, então, declarou que acredita que a “logística” pode ter sido um problema para que eles pudessem ir ao estádio do Santos, onde ocorreu o velório, nesta época do ano.
“Eu prefiro enaltecer quem foi, porque não sei o motivo daqueles que não estiveram”, afirmou o famoso. O global completou: “É uma época do ano complicada, tem a questão da logística, a gente estava no Rio de Janeiro e eu não consegui trazer minha família de volta para São Paulo”.
Caio Ribeiro, porém, destacou que houve um erro por parte da comunidade do futebol: “Acho que poderiam ter tido um pouquinho mais de carinho, sim, pelo que Pelé represente junto à comunidade do futebol e o ídolo que ele é para o nosso país. Mas eu não aponto o dedo, não fico julgando, prefiro enaltecer, e muita gente passou por ali”.
Internautas criticam Caio Ribeiro
No Twitter, vários internautas se posicionaram de forma contrária à atitude de Caio em “passar pano” para ex-jogadores e craques atuais.
Uma pessoa, por exemplo, destacou que esse é o motivo pelo qual existe uma diferença entre jornalista e ex-boleiro, dizendo que um defende a classe, enquanto “o outro defende o povo”.
Outro internauta, por sua vez, chamou Caio Ribeiro de “bunda mole” e que, se o famoso está de um lado, ele fica de outro.
Caio Ribeiro passando aquele pano gostoso pros jogadores ou ex-jogadores que não foram ao velório do Pelé. Eu quero é novidade. Época do ano? Problema de logística? Não fode. Um sintomático vai tomar no rabo pra esse e tantos outros babacas iguais a ele
— Leandro Ouriques (@LeandroOwriques) January 3, 2023
Pelé é tão maior e está tão distante de qualquer jogador medíocre de hoje em dia que não faz qualquer diferença a ausência deles diante desse povo todo que foi ve-lo e segue acompanhando o cortejo. Do povo Pelé leva o amor desinteressado e é isso que vale.
Caio Ribeiro é péssimo
— Chris Moraes (@christianamrs) January 3, 2023
Caio Ribeiro passando pano para os ex jogadores que não foram no velório do Pelé. É muito cuzão
— Galofero (@Galofero) January 3, 2023
Caio Ribeiro passando o pano pros ex-jogadores que não compareceram ao velório. Muito óbvio. É da classe!
Disse que deve ser por conta da logística.
Pelé morreu na quinta-feira. Teve 24h de velório. Os caras tem jatos, helicópteros e aviões a qualquer momento.
Sem historinha
— Marcelo Lisboa $SCCP (@Marcelo_Lisboa) January 3, 2023
Caio Ribeiro, “o engomadinho”, justificando o injustificável! Todos ficaram milionários a partir daquilo que foi o Rei Pele e nenhum deles lhe chegou aos pés ! https://t.co/8GvNAhS91H
— mario island (@mapersil) January 4, 2023
Caio Ribeiro sempre equivocado para não dizer outra coisa. Passando pano para os jogadores q pagam pau p o povo mas não fazem a parte deles. Aff! Viva Pelé, viva Casagrande!
— Lenice Telles (@LeniceTelles) January 3, 2023
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]