Margareth Menezes tomou posse oficialmente como ministra da Cultura em evento na última segunda-feira (2). Na oportunidade, Elisa Lucinda falou sobre o novo momento que a área terá com a chegada do governo Lula (PT).
VEJA ESSA
No seu discurso, a atriz da Globo declarou a respeito da atitude que teve em rebater uma fake news publicada por Regina Duarte nas redes sociais. Na ocasião, a ex-secretária da Cultura chegou a compartilhar que a faixa recebida pelo petista, no domingo (1º), era falsa.
“Eu fui na página da Regina Duarte fazer um comentário. Não sou hater. Coloquei só um toque de reflexão, nunca vou ofender ninguém em página de ninguém. É preciso que a gente avance, saia das nossas bolhas. Temos que recuperar o que se perdeu”, declarou Elisa, aplaudida, no evento.
Já em outros momentos do desabafo, Elisa Lucinda revelou tudo o que pensa de Margareth Menezes, que terá a missão de voltar a investir no setor.
“Ela terá um trabalho de reconstrução subjetiva do país. […] O Brasil não está se reconhecendo como ele é. É preciso resgatar a nossa história real e, principalmente sair da nossa bolha“, comentou.
A atriz, que está confirmada no elenco de Vai na Fé, da Globo, completou: “Eu sempre olhei para a Margareth, há muitos anos, e dizia que só via um quilombo nela. Ela nunca está só. É uma loucura. E Lula sabe disso e, por isso, convocou a chefe do quilombo”.
Margareth Menezes ocupa cargo importante no governo Lula
A cantora baiana ressaltou no seu discurso posse que o presidente da República quer uma estrutura para os artistas e que a Cultura seja uma “potência econômica”.
Ela explicou que o novo Ministério da Cultura terá a presença do setor artístico e cultural do Brasil, ressaltando que a pasta deve ser para os artistas e atinja todo o país.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]