Morre cantor de pagode famoso, aos 48 anos, após infarto durante show no Rio

Cantor de pagode

Renatinho Bokaloka, cantor de pagode, morreu nesta quinta (Imagem: Reprodução / Instagram)

Renatinho Bokaloka morreu, nesta quinta-feira (5), aos 48 anos. O cantor de pagode sofreu um princípio de infarto na noite de quarta (4) durante um show que fazia no Rio de Janeiro. O problema de saúde ocorreu menos de oito meses após ele colocar dois stents.

O empresário Cláudio Malagueta revelou detalhes do falecimento do artista e destacou que, em 2022, ele teve um infarto agudo durante uma turnê pela Europa. O agente do cantor ainda falou da rotina intensa dele, que, só no ano passado, realizou 446 apresentações.

“Uma situação que a gente não esperava porque, como ele tinha desobstruído [a aorta] em Paris, a gente achou que ele teria mais tempo para se cuidar”, afirmou Cláudio.

O empresário ainda destacou que, nos últimos anos, a banda tinha como objetivo apresentar ao público os sucessos do início da carreira, mas, ao mesmo tempo, chamar a atenção dos jovens.

A GRShows, responsável pela agenda de shows do famoso, declarou em nota: “É com muito pesar que comunicamos o falecimento do cantor Renatinho, vocalista do grupo BokaLoka, na tarde de hoje, em decorrência de um choque cardiogênico devido a um Infarto Agudo do Miocárdio”.

“Renatinho estava internado no Hospital Lourenço Jorge e foi transferido ao Instituto Nacional de Cardiologia, no Rio de Janeiro, para passar por um procedimento de identificação de obstrução das artérias coronárias”, completou.

O comunicado também ressaltou que a comunidade do samba estava em luto e pediu a oração e desejo de força para os familiares, amigos e fãs de Renatinho.

O empresário ainda disse ao G1 que o cantor chegou a passar mal nos últimos 20 minutos do seu show na quarta. Arlindinho Cruz continuou apresentação após a sua saída.

Arlindinho fala sobre a morte do cantor

Em seu perfil do Instagram, o filho de Arlindo Cruz comentou a respeito do falecimento do amigo e colega de trabalho.

Ele pediu para que o seu “irmão Renatinho” descanse em paz. Arlindinho também comentou que esteve há pouco tempo com ele e que não imaginava que seria uma despedida. Ele ainda ressaltou que o outro cantor de pagode era “forte” e “maneiro”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]