William Bonner quebrou o protocolo da Globo mais uma vez e deu um recado forte sobre os atos de extremistas bolsonaristas que ocorreu em Brasília. Nesta segunda-feira (9), no Jornal Nacional, o apresentador demonstrou um tom crítico e frisou que os radicais fracassaram ao tentar derrubar a democracia.
VEJA ESSA
Logo no começo do noticiário, o âncora começou a falar a respeito da invasão aos prédios do Congresso Nacional, do STF (Supremo Tribunal Federal) e do Palácio do Planalto. “A Democracia brasileira busca os responsáveis pelo terrorismo na Praça dos Três Poderes”, começou.
Renata Vasconcellos acrescentou, ainda na escalada do JN, que as pessoas responsáveis por estimular os vândalos estão sendo investigados. Bonner completou dizendo que a polícia busca quem pagou o avião para levar milhares de golpistas para Brasília.
Em seguida, o ex-marido de Fátima Bernardes deu a sua opinião a respeito do caso que deixou os brasileiros em choque no último domingo (8).
“O Brasil começou a semana ainda sob os acontecimentos chocantes de ontem em Brasília, mas se as sedes do Legislativo, do Executivo e do Judiciário mal começaram a ser reconstruídas, os três poderes seguem atuando. Porque as instituições estão de pé, assim como a Democracia, e as responsabilidades estão sendo apuradas“, desabafou.
A escalada histórica do Jornal Nacional, um dia após os atos terroristas promovidos por golpistas bolsonaristas em Brasília.
“Nove de janeiro de dois mil e vinte e três. O Jornal Nacional está começando.”#JornalNacional #JN pic.twitter.com/JE2l26I1dd
— Luiz Ricardo (@excentricko) January 9, 2023
William Bonner deixou a folga e foi à Globo
No domingo, a emissora carioca sofreu para fazer uma cobertura intensa a respeito dos atos terroristas, pois estava com a sua equipe de jornalistas reduzida.
William Bonner chegou a mostrar, no início da noite, que foi para a redação da emissora para ajudar nos trabalhos. No domingo, o apresentador estava de folga e não chegou a aparecer no ar, apesar de muita gente ter ficado na expectativa para que isso ocorresse.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]