O comentarista Demétrio Magnoli, da GloboNews, esteve no Em Pauta da última segunda-feira (9) e causou polêmica com uma fala sobre os atos criminosos cometidos por bolsonaristas extremistas no último domingo (8), em Brasília.
VEJA ESSA
Na visão do jornalista do canal de notícias, não ocorreu terrorismo por parte do eleitorado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante toda a depredação vista na capital do país. O veterano comentou sobre o assunto de maneira conceitual.
O global disse que acompanhou as falas das autoridades e o trabalho da imprensa ao longo de toda a cobertura dos atos antidemocráticos, e cravou seu ponto de vista sobre uma suposta “crise conceitual” na fala de políticos e no trabalho dos jornalistas.
Demétrio Magnoli confirmou que houve tentativa de golpe. “O que aconteceu ontem em Brasília? Atos golpistas? Sem dúvida nenhuma. Vandalismo? Descrição factual óbvia”, disse. “Terrorismo, ontem, em Brasília?”, questionou.
Em seguida, o famoso alertou que “o problema é que o que aconteceu ontem em Brasília não se encaixa em nenhuma definição conceitual de terrorismo. Tem várias, diferentes, mas não se encaixa em nenhuma”.
Comentarista da GloboNews diverge do Jornal Nacional
Praticamente no mesmo horário do comentário de Magnoli aos assinantes da GloboNews, William Bonner e Renata Vasconcellos comandaram uma edição histórica do Jornal Nacional, que tratou os golpistas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de terroristas.
Confira:
Segundo o Demério, o que rolou ontem não pode ser conceituado como terrorismo.
O dicionário discorda. pic.twitter.com/eZ057iHWvv
— Cleber SEM ANISTIA Lourenço (@ocolunista_) January 10, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].