A apresentadora Xuxa Meneghel acabou sendo surpreendida por uma decisão da Justiça. Um publicitário ganhou o direito de receber uma indenização no valor de aproximadamente R$ 65 milhões, após acusar a artista de plágio.
VEJA ESSA
O executivo teria acusado a famosa de ter copiado uma personagem do projeto dele, Turma do Cabralzinho. A campanha celebrava os 500 anos do descobrimento do Brasil, quando a Rainha dos Baixinhos criou A Turma da Xuxinha Descobrindo o Brasil.
A informação foi confirmada pelo F5, da Folha de S. Paulo, que detalha a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Os cálculos realizados incluem as vendas da revista da produção e a reprodução da imagens em produtos. Por outro lado, os advogados de Xuxa ainda podem entrar com um novo recurso.
O publicitário reclama em maior parte dizendo que a estrela se apropriou de seus personagens e que eles foram licenciados para que repercutissem em outras linhas de produtos. Além disso, o processo ressalta que no caso de falta de acordo para pagamento, os bens da apresentadora podem ser penhorados.
Xuxa Meneghel já havia sido condenada em primeira instância por esse processo
A ação que está acontecendo desde o início dos anos 2000, teve uma primeira perda para a apresentadora em 2012. Naquela época, a Justiça condenou que ela pagasse o valor de R$ 50 mil por plágio para Leonardo Soltz.
Em suma, a sentença afirma que as cópias teriam acontecido em várias características do produto, incluindo a cor, a palavra Cabral, roupas, tamanhos e forma dos personagens, além de outros detalhes.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.