Mauro Beting, estrela das transmissões de futebol do SBT, se manifestou sobre o presidente Lula da Silva (PT) e os ataques terroristas praticados por eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no último domingo (8), em Brasília, depois que foi provocado por um fã.
VEJA ESSA
No Twitter, um homem chamado Alexandre disse que Mauro saiu do armário e assumiu sua posição de esquerda e de apoio ao atual Chefe do Executivo. Em tom de decepção, o homem disse que admirava o trabalho de Beting.
O jornalista respondeu prontamente e informou que não fez piada, como dito pelo internauta, sobre crianças e idosos que estavam na Polícia Federal de Brasília após a tentativa de golpe. “É sério. Algo que quem pede golpe não merece ser levado a sério”, dispensou.
A estrela do SBT afirmou que o grupo apoiador de Bolsonaro “merece apenas ser levado para ser investigado quem estava fazendo o que fez no domingo”, rebateu. “Adulador de golpista”, disparou.
SBT não exibe tentativa de golpe
Ao contrário do que foi feito por Globo e Band, o SBT e a Record não derrubaram a programação para a cobertura da tentativa de golpe ocorrida no último domingo, em Brasília. A Record fez o mesmo que a concorrente, assim como a RedeTV!.
Confira:
Bom dia. Não estou fazendo piada. Porque é sério. Algo que quem pede golpe não merece ser levado a sério. Merece apenas ser levado para ser investigado quem estava fazendo o que fez no domingo, adulador de golpista Alexandre.
— Mauro Beting Cidadão de Bem Sem Viés Ideológico (@mauro_beting) January 11, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].