Jornalista do SCC, afiliada do SBT em Santa Catarina, Cláudio Prisco Paraíso saiu em defesa dos extremistas que atearam fogo em Brasília no último domingo (8). O apresentador teceu críticas pesadas contra o ministro Alexandre de Moraes, definido por ele como “encarnação do capeta”.
VEJA ESSA
O comunicador descartou o título de terrorista atribuído aos extremistas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e disse ainda, sem qualquer prova, que os presos no galpão da Polícia Federal tiveram “seus direitos violados”.
O comentarista da afiliada do canal de Silvio Santos pontuou que os presos em presídios foram muito mais bem tratados e respeitado do que os bolsonaristas que reclamaram do local onde foram colocados pela PF.
Curiosamente, os mesmos passaram semanas em acampamentos em frente ao quartel do DF. Cláudio listou mulheres, crianças, grávidas, idosos e doentes liberados horas após a prisão em flagrante.
Funcionário de afiliada do SBT ataca Moraes
Em menção ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Cláudio Prisco declarou que o magistrado se comportou como um tirano, uma encarnação do capeta, e o chamou de pobre de espírito. O vídeo do momento foi retirado do ar.
Cerca de 1.500 bolsonaristas extremistas foram presos por tentativa de golpe no último domingo, em Brasília. Os radicais atearam fogo, depredaram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e destruíram o Supremo Tribunal Federal.
Os detidos foram levados para o ginásio da Academia Nacional da Polícia Federal, onde receberam a visita da Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e do senador Marcos do Val (Podemos-ES).
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].