GloboNews consegue grande conquista após guerra particular com Bolsonaro

GloboNews

Natuza Nery na Central das Eleições; GloboNews alcança alta audiência (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Rival do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a GloboNews foi líder de audiência entre os canais de notícias da TV paga com 9% acima da soma de todos os seus concorrentes. No ranking geral, o braço jornalístico da Globo no universo das emissoras por assinatura ficou dentro do Top 3.

Entre todos os gêneros, a GloboNews conquistou o terceiro lugar, atrás apenas do SporTV, que foi líder de audiência, muito por conta da ajuda da Copa do Mundo do Catar, e do Viva, que fechou em segundo lugar graças às novelas.

O Viva foi desbancado pelo SporTV após dois anos ininterruptos na liderança isolada. Vale ressaltar que nos últimos anos o canal de esportes sofreu uma debandada de público, muito em razão da falta de competições no auge da pandemia do coronavírus.

Canal conquista grande audiência com telejornais

Em 2022, os grandes campeões de público no canal de notícias foram o Conexão, de Camila Bomfim e Leilane Neubarth, e o Edição das 18h, apresentado por Cesar Tralli. Em ambos os casos, a liderança de audiência foi gritante, com enorme vantagem para os concorrentes.

O Em Ponto, Estúdio i e GloboNews Mais, que estreou em agosto do ano passado, foram vice-líderes em seus respectivos horários, contabilizando todos os canais da TV por assinatura.

No último ano, em especial pela eleição presidencial, o canal da Globo e Bolsonaro travaram uma batalha enorme, com ataques do político contra a imprensa e notícias impactantes dos jornalistas sobre o antigo governo.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].