Em imagens exclusivas, Globo flagra o que bolsonarista fez no Palácio do Planalto

Globo

Fantástico, da Globo, mostra vandalismo de eleitor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Palácio do Planalto (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A Globo mostrou no Fantástico do último domingo (15) mais provas do vandalismo praticado por eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Palácio do Planalto no domingo anterior. A tentativa de golpe não deu certo, mas os criminosos deixaram um rastro de destruição.

O jornalístico da emissora carioca conseguiu imagens exclusivas do momento que um dos vândalos, vestindo uma camisa com o rosto de Bolsonaro estampado na frente, apareceu em um dos corredores do Palácio do Planalto e derrubou no chão o relógio que Dom João VI trouxe para o Brasil em 1808.

Os vários crimes praticados pelo meliante foi narrado por Poliana Abritta, que destacou a tentativa do homem em desligados os disjuntores do andar em busca de mais caos no último dia 8 de janeiro.

O mesmo homem, depois de uma caminhada por outros cantos do prédio, voltou ao local onde derrubou o relógio histórico e, com um extintor de incêndio, tentou quebrar a câmera que flagrou seus crimes. Por três vezes, o bolsonarista tentou quebrar o aparelho.

Teoria falsa de bolsonaristas cai por terra com imagens divulgadas pela Globo

Desde o atentado contra a democracia, uma ala bolsonarista cravou que o vandalismo foi praticado por esquerdistas infiltrados e não por verdadeiros eleitores do antigo governo. A imagem desmentiu a ideia propagada nas redes.

A Globo exibiu por duas semanas seguidas imagens chocantes do crime cometido contra a Praça dos Três Poderes, mas no último domingo imagens exclusivas foram reveladas sobre o dia.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].