A Justiça definiu que Thiago Salvático não terá o seu pedido de união estável com Gugu Liberato (1959-2019) reconhecido. A batalha do chef ocorre desde a morte do apresentador, com quem ele já revelou que mantinha um relacionamento em sigilo.
VEJA ESSA
Em entrevista ao jornal Extra, Thiago declarou que sofreu preconceito pelo juiz que comandava seu processo na Justiça e que, apesar da decisão negada, vai seguir recorrendo para ter os direitos.
“Essa decisão foi dada pelo juiz sem sequer tramitar o processo, sem mesmo ouvir a família, testemunhas, etc. E, certamente, não seria dada assim se fosse um caso heterossexual”, criticou o chef.
Salvático ainda comentou que seguirá lutando pelo reconhecimento do pedido e garantiu que acredita na Justiça: “Não é possível encontrar esse preconceito no Poder Judiciário em pleno 2023. No recurso que protocolarei, acho positivo que no Tribunal pelo menos todos da família serão ouvidos”.
O suposto namorado de Gugu disse que eles dois estiveram juntos por oito anos, mas não anunciaram publicamente nenhuma relação.
“Nós tivemos uma união estável, nos moldes possíveis para um homoafetivo e pessoa pública. Basta ver que ainda hoje pessoas públicas enfrentam uma séria e prejudicial repercussão ao se assumir”, completou ele, que citou Leandro Karnal, que assumiu publicamente o marido há alguns dias.
Thiago falou que o comentarista da CNN Brasil recebeu “uma enxurrada de comentários negativos e preconceituosos“.
Suposto namorado de Gugu Liberato entrega relação
Segundo as informações da colunista Fábia Oliveira, o namoro deles começou depois de um primeiro encontro em Milão, na Itália, onde se hospedaram em um hotel de luxo.
Cabe lembrar que Gugu Liberato faleceu em novembro de 2019. Logo depois do falecimento precoce, uma verdadeiro novela judicial tomou conta da herança milionária do apresentador.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]