Depois do sucesso proporcionado por Pantanal, a Globo abriu os olhos para a realização de mais remakes de novelas. Com a confirmação de Elas por Elas (1982) às 18h no segundo semestre deste ano, a emissora bateu o martelo para a produção de outro clássico, desta vez para as 21h.
VEJA ESSA
Prestes a completar 30 anos, Renascer foi a escolhida pela direção da emissora carioca como a substituta de Terra Vermelha, a próxima do horário nobre, a partir de janeiro do ano que vem, segundo informações do Notícias da TV.
A alta cúpula do canal convocou Bruno Luperi, responsável pela adaptação de Pantanal, para o novo trabalho. Ambas as novelas foram escritas por Benedito Ruy Barbosa, avô do novelista.
Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento, e José Luiz Villamarim, diretor de Dramaturgia, se mostraram preocupados com a audiência do prime time, em especial na faixa após o Jornal Nacional.
Vale ressaltar que o horário das 19h entrou em crise desde Quanto Mais Vida, Melhor! e se aprofundou com Cara e Coragem. Vai na Fé estreou nesta semana com a missão de elevar os índices.
Globo muda fila das 21h com entrada de Renascer
Com a definição de Renascer como o carro-chefe da programação em 2024, a emissora da família Marinho promoveu uma mudança inesperada na fila. Após Travessia, a volta de Walcyr Carrasco ao horário com Terra Vermelha.
Após a trama, ainda com título provisório, o remake de Renascer, a partir de janeiro do próximo ano. Na sequência, uma briga entre Thelma Guedes e a dupla Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento.
As produções deles foram aprovadas, mas nenhuma recebeu o sinal positivo para a pré-produção.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].