Marieta Severo analisa diferenças entre a época de Laços de Família e os dias atuais

Marieta Severo
Marieta Severo como Alma em Laços em Família; atriz recordou personagem no ar na reprise de Vale a Pena Ver de Novo (Imagem: Divulgação / Globo)

Quando Laços de Família estreou, no ano 2000, o mundo e o Brasil eram radicalmente diferentes do que experimentamos hoje. Para Marieta Severo, intérprete da vilã Alma, as coisas não poderiam estar piores…

Em entrevista ao Notícias da TV, a atriz fez duras críticas ao atual governo federal; traçando um paralelo com a época que a novela de Manoel Carlos estava no ar, Marieta admitiu que não imaginava que um dia o Brasil pudesse ter uma figura como Jair Bolsonaro no poder.

Nunca achei que esse tipo de governo poderia ser eleito, nem que uma parte da população fecharia com os valores que ele propõe. Jamais acreditei que a foto de uma criança fazendo uma arma com as mãos fosse levar tanta gente a assinar embaixo e seguir por esse caminho“, lamentou ela.

A artista também analisou as mudanças de sua vida pessoal, desde a época en que gravou a trama. Em 2004, por exemplo, ela se casou novamente com o diretor teatral Aderbal Filho, para quem não poupa elogios.

Ganhei um companheiro de vida e de criação, que é fundamental na minha existência. Além da parceria que mais adoro com a minha comadre Andréa Beltrão no teatro Poeira [criado pela dupla em 2015, no Rio de Janeiro]”, ponderou.

Laços de Família marcou o debute de Reynaldo Gianecchini e Juliana Paes na TV. Marieta Severo se orgulha, por ser considerada uma madrinha dos atores: “Eu vi que eram dois jovens talentosos, que vinham para estar na profissão de uma maneira respeitosa e séria. Acompanho tudo o que eles fazem como uma mãe. Tenho orgulho enorme de vê-los conquistando o seu espaço e perceber que eu tenho uma migalhinha nisso tudo“.

Marieta revelou ainda que utilizou o mesmo comportamento que a atriz Yoná Magalhães (1935-2015) adotou com ela na sua primeira novela, O Sheik de Agadir (1966). “Ela foi o meu apoio no momento em que eu estava começando assim como tantas outras pessoas que não vou me lembrar agora porque são 55 anos de carreira“, brincou.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›