O fim de Pantanal veio acompanhado de um problema para a Globo envolvendo diretamente a questão de Bruno Luperi, autor responsável pelo remake. O neto de Benedito Ruy Barbosa passou os últimos meses em negociação com a emissora e após muita ponderação uma decisão foi tomada.
VEJA ESSA
Responsável pelo último grande sucesso da faixa nobre da Globo, Bruno Luperi acertou a renovação do seu contratado com a emissora por um longo período, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.
Bruno Luperi se joga nos capítulos de Renascer, nova aposta da Globo para a faixa das 21h
Com o contrato renovado, o novelista jogou toda a sua atenção no seu próximo trabalho na casa: Renascer. O dramaturgo recebeu a missão por parte da alta cúpula da emissora, com o devido consentimento de Benedito Ruy Barbosa.
Luperi iniciou a leitura dos capítulos da obra original para a criação da nova versão. A emissora não bateu o martelo sobre a data de estreia, mas janeiro de 2024 virou uma possibilidade.
Renascer foi ao ar em 1993 e marcou o retorno de Benedito Ruy Barbosa ao canal carioca. A trama é ambientada numa fazenda de Cacau em Ilhéus, na Bahia, e narra a saga de José Inocêncio, vivido por Antonio Fagundes em sua primeira versão.
Vale ressaltar que Marcos Palmeira esteve na novela. O mesmo foi chamado para o papel de José Leôncio na versão mais recente de Pantanal. O trabalho do ator foi elogiado pela crítica. Até o momento, nenhum nome do elenco do remake de Renascer foi especulado.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].