Depois de quatro anos como contratada fixa, Mariana Weickert foi demitida da Record. Contratada por Rogério Gallo, ex-diretor de Jornalismo do canal, em maio de 2019, a apresentadora foi responsável por reportagens especiais para o Domingo Espetacular.
VEJA ESSA
O último trabalho de Mariana para a revista eletrônica da Record foi em 15 de janeiro. A sua dispensa ocorreu na sexta-feira (20). O salário elevado e os resultados de audiência abaixo do esperado foram levados em consideração para a saída.
A direção do departamento não escolheu um substituto para a vaga. Durante a pandemia, em 2020, Mariana Weickert ficou fora do ar e só voltou em 2021. A demissão veio à tona em meio ao desligamento de Roberta Piza, que estava no canal desde 2006.
Mariana Weickert tem passagens por Globo e Band antes da Record
Em sua carreira, Weickert passou por programas do GNT, canal pago da Globo, entre 2011 e 2013. Na TV aberta, a comunicadora fez parte do elenco de A Liga, atração da Band exibida entre 2013 e 2016.
Além de Mariana e Roberta, que saíram da Record no mesmo dia, a alta cúpula dispensou em 2022 um nome importante da sua história: o repórter Luiz Carlos Azenha. Mais recentemente, Fabíola Gadelha, conhecida como Rabo de Arraia, foi desligada.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].