Antonio Fagundes trabalhou com Regina Duarte e Cassia Kis em algumas ocasiões – como em Por Amor (1997), quando formou par com as duas – e não esconde a grande surpresa com as opiniões mais recentes das duas.
VEJA ESSA
Em entrevista à revista Veja, o veterano comentou a respeito dos atos golpistas em Brasília que ocorreram no dia 8 de janeiro e também sobre o apoio das atrizes aos bolsonaristas radicais.
A respeito dos ataques aos prédios dos Três Poderes, Fagundes chamou a situação de “horror” e que não concorda com quem é a favor dos atos. Ao ser questionado sobre como explicar a barbárie, o artista lembrou que Ministério da Cultura chegou a ser “dizimado” nos últimos anos.
Sobre Regina e Cassia, que apoiam o governo anterior, Antonio Fagundes não poupou as críticas: “É parte do jogo democrático cada um ter sua opinião, mas tem que ser penalizado por isso se a opinião for criminosa. Não estamos falando de liberdade de expressão, estamos falando de golpe de Estado”.
“Não é só opinião política, mas incitação à violência. Toda pessoa, artista ou não, que emite opinião criminosa tem que arcar com isso“, afirmou.
O veterano ressaltou que elas podem apoiar e até fazer campanha ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas passam do ponto quando apoiam atos antidemocráticos.
“O que não pode fazer é, com direito que a democracia dá a elas, querer destruir a própria democracia”, comentou.
Regina Duarte garante ainda ser bolsonarista
Mesmo com quase um mês do fim do governo Bolsonaro, Regina segue firme no seu apoio ao ex-presidente. Em seu Instagram, nesta semana, por exemplo, ela escreveu que continua lutando por um Brasil saudável, pleno de paz e justiça social.
Na postagem, ela ainda compartilhou um texto que falou que o bolsonarismo é um grupo expressivo de brasileiros “cansados de safadeza de políticos sujos”.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]