Jô, ex-atacante do Corinthians, tomou uma decisão importante sobre a ação movida contra Renata Fan, da Band, em razão de uma polêmica que marcou o mundo esportivo em 2017. Na época, a apresentadora do Jogo Aberto comparou uma atitude do craque com a de um ladrão.
VEJA ESSA
Com passagens por Manchester City, Atlético-MG e Ceará, o atleta desistiu do processo, que nos últimos meses correu na 1ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo. O famoso pedia uma indenização de R$ 100 mil por danos morais e retratação pública, segundo o Notícias da TV.
Há seis anos, Renata Fan repercutiu um lance de Jô, então jogador do Corinthians, por um gol irregular. Contra o Vasco, ele dominou a bola com a mão antes de balançar a rede e só confirmou a irregularidade em entrevista para a imprensa.
Renata Fan usa exemplo de ladrão para criticar Jô, atacante do Corinthians
No programa da Band, a comunicadora chamou Denílson Show para uma conversa e comparou a situação com a de um ladrão pego no flagra em um roubo. A fala foi recebida com grande perplexidade pela torcida do Corinthians, que apontou preconceito.
No processo, Jô disse que foi difamado por Renata e que os comentários foram de mau gosto e sujeitou a vítima ao ridículo.
Sem avanço, o atacante desistiu da ação e aceitou um pedido de desculpas feito por Renata fora dos holofotes. Em entrevista para a ESPN Brasil, Renata falou do assunto e pediu desculpas públicas a Jô.
Em 2017, o Corinthians foi campeão do Campeonato Brasileiro com 72 pontos, seguido pelo Palmeiras, com 63 pontos, e Santos, com a mesma pontuação do vice-líder.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].