Travessia segue causando polêmica na Globo. Nesta semana, a trama de Gloria Perez voltou a ser criticada após uma semana acusada por muitos internautas de prestar um desserviço sobre a Lei Maria da Penha. A deputada Jandira Feghali (PCdoB) até se juntou aos críticos e detonou a novelista.
VEJA ESSA
Em seu perfil do Twitter, a parlamentar lembrou que é a relatora da importante lei brasileira e destacou: “Fiquei chocada com mensagem equivocada em novela transmitida para milhões”.
“Um desserviço que só ajuda quem sempre quis fragilizar sua aplicação”, completou Jandira Feghali, que compartilhou uma reportagem sobre a defesa de Gloria Perez.
A polêmica ocorreu porque, no folhetim das 21h, na última terça-feira (24), Guida (Alessandra Negrini) apareceu fazendo uma falsa denúncia contra Moretti (Rodrigo Lombardi). A mulher apareceu em uma delegacia especializada no atendimento a mulheres.
A personagem alegou que havia sido agredida pelo ex-companheiro. Ela ainda fez questão de simular os hematomas pelo corpo para provocar a polêmica.
Alguns seguidores da deputada concordaram com a crítica dela. “Também me senti muito incomodada, sem falar que facilmente era possível encaixar na novela uma agressão do personagem contra uma mulher, ele inclusive faz violência psicológica e física em vários momentos”, disparou uma pessoa.
Outra internauta ressaltou que a emissora carioca deveria enviar um colaborador para ajudar a Gloria Perez na condução da trama, pois, na visão dele, “é inegável que a mesma não está num bom momento”.
Como relatora da Lei Maria da Penha fiquei chocada com mensagem equivocada em novela transmitida para milhões. Um desserviço que só ajuda quem sempre quis fragilizar sua aplicação.https://t.co/QgAdHoALh8
— Jandira Feghali 🇧🇷🚩 (@jandira_feghali) January 26, 2023
Gloria Perez já explicou a cena de Travessia
Em rede social, Gloria chegou a apresentar ao público um trecho do roteiro para se justificar. Ela ainda relatou que a personagem recebeu um “merecido sabão”.
Sim, nada é mais prejudicial a uma causa do que o mau uso dela. Moretti já tinha dado todos os motivos para ser enquadrado na lei Maria da Penha. Mas dessa vez (veja o roteiro ao lado), Guida simulou. E leva o merecido sabão! Hoje em #travessia pic.twitter.com/hsTXE5h7pV
— Gloria Perez (@gloriafperez) January 25, 2023
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]