A Globo autorizou e a produção de Travessia foi atrás de um plano B para elevar a audiência. Autora da novela, Gloria Perez resgatou um plano infalível para chamar a atenção do público: a participação de cantores de sucesso.
VEJA ESSA
Na última quarta-feira (25), Alcione apareceu nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, mais precisamente na cidade cenográfica da trama das nove, para a gravação de uma participação especial.
A estrela da música brasileira contou em entrevista à revista Veja que a primeira vez que esteve em uma novela foi em Por Amor, na década de 90. “Apesar de já ter feito várias, é sempre uma experiência única”, declarou.
Telespectadora de Travessia, Alcione elogiou o folhetim de Gloria Perez. “Estou adorando Travessia, que teve seu início do meu Maranhão. Também não perco Mar do Sertão, com as peripécias de Sabá Bodó”, entregou.
Gloria Perez é responsável pelo convite de Alcione para Travessia; novela ganha novo gás em fevereiro
O chamado para a novela foi feito por Perez, amiga pessoal de Alcione, que destacou a amizade de vários anos com a novelista e elogiou o diretor Mauro Mendonça Filho, que conheceu nos bastidores da produção.
A Globo marcou para a segunda quinzena de fevereiro a participação de Alcione na novela, com clássicos como Não deixe o samba morrer e Meu ébano.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].