Após ver a reação de Cristian e Cezar ao dizerem que não beijariam Tina, Tamara Cacioli, amiga da participante do BBB 2023, fez uma reflexão sobre racismo em conversa com a revista Quem.
VEJA ESSA
Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1
Para quem não sabe, tudo começou quando Key Alves, que enfrentou o primeiro paredão da edição, disse que tinha uma amiga que queria dar uns beijos. Ao revelar que estava falando da sister, os confinados descartaram na hora a possibilidade. Nas redes sociais, a cena foi vista como racista.
“Eu me surpreendi, mesmo sabendo que esse tipo de fala acontece. Não esperamos este tipo de reação, independentemente da raça. Mas no caso dela, me remete a cor, sim, me remete à falta de educação e respeito”, salientou.
“A Tina é uma mulher lindíssima, inteligente e divertida. Muitas pessoas se apegam as diferenças para invalidar o outro. Isso é tão pequeno, que me dá dó”, afirmou Cacioli, que afirmou que não viu problema na atitude de Key: “Ela estava na onda, brincando junto com a Tina”.
“O feio nessa situação foi a fala do Cristian, que no meu ponto de vista, foi preconceituoso e raso. Os outros também entraram na onda e o mais interessante é que um deles é preto (Cezar Black). Vergonhoso. Eles não devem ter percebido a fala racista porque são mal-educados”, detonou.
BBB 2023: Amiga de Tina faz revelação
Na entrevista, Tamara contou que a Miss já foi vítima de racismo em um relacionamento vivido.
Segundo a moça, em uma festa com o ex, Tina ouviu do rapaz que ela era a única o “cabelo duro” e “negra” no local.
Cacioli ainda destacou que o comportamento tido por Cezar e Cristian desperta gatilhos em mulheres pretas que tanto sofrem com esse tipo de situação.
Ver essa foto no Instagram
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.