Um dos programas clássicos do mundo esportivo, o Show do Esporte entrou na mira da Band para mudanças importantes após três anos no ar. Comandada por Glenda Kozlowski e Elia Jr, o projeto se tornou uma das principais atrações da casa nos finais de semana.
VEJA ESSA
Com o retorno das atividades de todo o canal após as festas e férias de início de ano, Johnny Saad e André Aguera, presidente e vice-presidente do conglomerado de mídia, o Show do Esporte garantiu seu espaço na primeira reunião da cúpula.
A diretoria entendeu que o programa reuniu um ótimo elenco, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, mas se tornou refém da falta de conteúdo, especialmente em 2023 com a falta de eventos esportivos de peso para o esportivo.
Band precisa de eventos para manter o Show do Esporte no ar como está
Por causa disso, o mercado publicitário já torceu o nariz e, como algo esperado em situações parecidas na TV, a Band colocou dois caminhos para o programa de Glenda e Elia: extinção ou diminuição.
Em 2022, o Show do Esporte ganhou várias horas no ar, dividido uma, duas e até em três vezes ao longo do sábado e do domingo.
A Fórmula 1 virou uma tábua de salvação para a atração com o classificatório e a corrida principal. Assim como os principais jogos de campeonatos internacionais.
Por causa disse, a Band mostrou ainda mais interesse pela Série B do Brasileirão, mas a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não bateu o martelo sobre a nova case da liga nacional. O SBT entrou no páreo pelo evento.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].