Apresentador exige milhões da Record em ação na Justiça

Record

Domingos Meirelles processa a Record e pede milhões em ação trabalhista (Imagem: Reprodução / Record)

Funcionário da Record por 7 anos, Domingos Meirelles está na Justiça com um pedido de R$ 3,5 milhões numa ação trabalhista movida na 59ª Vara do Trabalho de São Paulo. O jornalista quer o reconhecimento de vínculo trabalhista pelo tempo que esteve no canal paulista.

Além da certificação da Justiça, o apresentador quer o pagamento de horas extras e adicional por acúmulo de função. Protocolada na última segunda-feira (30), a ação não tem prazo para chegar ao fim e Meirelles exige equiparação salarial ao cargo de editor-chefe.

Domingos Meirelles quer milhões da Record e usa argumentos na Justiça

Dentro do seu pedido, segundo o Notícias da TV, o ex-contratado da Globo frisa que exercia as mesmas funções ao mesmo tempo em que era responsável pelo Repórter Record Investigação, programa de sua responsabilidade por seis anos consecutivos.

Sem registro em carteira, Domingos Meirelles quer o reconhecimento do vínculo empregatício e os direitos previstos na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). O ex-Record está fora do ar desde março de 2021. A situação é parecida com Adriana Araújo, vencedora de uma ação contra o canal.

No caso do veterano, a audiência de instrução está marcada para 5 de maio, quando a empresa poderá propor um acordo. Caso o acordo seja realizado, a ação termina. Se prosseguir com o processo, testemunhas serão ouvidas.

Domingos Meirelles assinou com a Record em 2014. Antes, o apresentador passou por SBT e Globo. Na emissora da família Marinho, o âncora esteve à frente da fase mais repercutida do Linha Direta (1990-2007), entre os anos 2000 e 2007. A atração retornará em 2023 com Pedro Bial.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].