Uma importante marca que patrocina o BBB 2023, da Globo, decidiu se pronunciar a respeito de uma polêmica que envolveu Bruno Gaga e Gabriel Fop nesta semana. O modelo ironizou do cabelo do outro brother, antes de ser eliminado do programa, e foi acusado de racismo.
VEJA ESSA
Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1
A Pantene, que é uma importante empresa de cosméticos capilares, emitiu um comunicado em que repudia a fala racista feita pelo agora ex-BBB, mas não citou nominalmente o rapaz.
Tudo aconteceu quando, na segunda-feira (30), Gabriel foi flagrado pelas câmeras dizendo que o cabelo de Bruno “é duro igual ao carpete de grama” da casa.
Em nota, a patrocinadora do BBB 2023 disparou: “Não existe cabelo duro, não se compara cabelo a carpete. É inaceitável que em 2023 ainda estejamos vendo e vivendo qualquer tipo de discriminação a respeito dos fios de quem quer que seja”.
Por fim, a empresa destacou que repudia os comentários dessa natureza e ainda reforçou que o cabelo é livre para ser da forma como quiser.
Não existe cabelo duro, não se compara cabelo a carpete. É inaceitável que em 2023 ainda estejamos vendo e vivendo qualquer tipo de discriminação a respeito dos fios de quem quer que seja. Repudiamos comentários como esses e reforçamos que todo cabelo é LIVRE para ser.
— Pantene No #BBB23 👸 (@PanteneBrasil) January 30, 2023
Gabriel já se pronunciou sobre a acusação
Logo depois que deixou o BBB 2023, ele participou ao vivo do Bate-Papo BBB e soube da repercussão dessas falas feitas por ele sobre o atendente de farmácia.
O modelo declarou que não tinha se atentado pelo que havia falado e que também não percebeu se o ex-colega de confinamento havia ficado chateado com ele.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]