Mesmo com a chegada da Copa Sul-Americana, o SBT promoveu ao menos duas demissões importantes no seu departamento de Esportes. Sem a Libertadores da América, que voltou para a Globo após três anos, o canal demitiu Domitila Becker.
VEJA ESSA
Responsável pelo pré-jogo, intervalo e pós-jogo da Liga dos Campeões, a jornalista entrou na lista inesperada, assim como a repórter Fernanda Arantes, que trabalhava na emissora em jogos e coberturas para o Esporte.
Além de Domitila e Fernanda, SBT demite diretor
A saída mais inesperada foi proporcionada pela dispensa de Luciano Callegari Jr, diretor do Esporte desde 2021. Na época, Silvio Santos se empolgou com a chegada de Libertadores e contratou o profissional para comandar a área.
A casa não terminou sua lista e preparou uma nova leva de demitidos para os próximos dias. Nomes como Rogério Olmo e Zeca Maraston, com funções nos bastidores, também foram enviados para o RH. O clima de tristeza foi instaurado entre os remanescentes.
Vale ressaltar que Luciano Callegari Jr esteve em outra fase no SBT. Foi dele o comando do período mais vitorioso do SBT no campo esportivo, nos anos 1990.
Em 2021, sua contratação foi pensada por José Roberto Maciel, então vice-presidente do canal e atual presidente do Grupo Silvio Santos. Domitila Becker chegou em agosto do mesmo ano e seu contrato não foi renovado. Contudo, a jornalista pode voltar num acordo por obra.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].