Ana Furtado fez a sua estreia fora da Globo neste final de semana, mas acabou sofrendo com as críticas por causa de um comentário. Contratada da TNT para comentar o Grammy, a apresentadora acabou errando o pronome da cantora alemã Kim Petras, que é uma mulher trans.
VEJA ESSA
Tudo aconteceu logo depois do discurso da artista, que foi eleita a personalidade com a melhor performance de duo/grupo pop com Sam Smith, por causa do hit Unholy.
A esposa de Boninho ressaltou: “Olha, incrível, realmente, tudo muito emocionante, mas vamos voltar para o Stevie Wonder? É uma entidade. Que showzaço que ele apresentou”.
O músico Charles Gavin fez um comentário e Ana Furtado errou novamente ao falar de Kim: “Muito emocionante o discurso dele, né?”. Porém, desta vez, ela logo fez a correção ao vivo: “Dela”.
Cabe lembrar que a famosa deixou a Globo no ano passado, após ser “excluída” do elenco do novo É de Casa.
Ana Furtado é criticada por atitude
Nas redes sociais, o assunto acabou dando o que falar e a famosa chegou a ser acusada de ignorar a história e o discurso emocionante de Petras.
A atriz Thiessa Woinbackk, estrela do filme Valentina, escreveu que Ana errou o pronome da Kim Petras e que isso era o retrato de que não importa a posição, mas as pessoas ainda errarão o pronome adequado.
Um internauta ainda afirmou que o episódio com a ex-Globo fala muito a respeito de que não é sobre aparência ou ser feminina, mas sobre ser trans.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]