Felipe Titto revelou que passou por uma fase bem complicada em sua carreira e até expôs o salário que recebeu em seu primeiro trabalho na Globo. Ele relembrou que a sua juventude foi marcada por dificuldades financeiras.
VEJA ESSA
Em entrevista ao podcast Ticaracaticast, o ator comentou que, inicialmente, trabalhou como garoto-propaganda de marcas e, em seguida, passou a atuar na emissora carioca.
Felipe Titto explicou que já havia feito comercial de muitas marcas e chegou um momento que o mercado pediu para ele dar uma pausa, pois só dava ele. Neste momento, ele se cadastrou no banco de elencos da Globo, fez testes e conseguiu seus primeiros trabalhos.
O famoso iniciou fazendo duas participações especiais no quadro Retrato Falado, do Fantástico, e, em seguida, participou de A Diarista (2004), antes de ir para Malhação (2005).
“Fiz um teste para Malhação e passei, em que eu era um personagem cômico, o que também é um ponto negativo na época, porque não tinha rede social, e o cômico não fazia dinheiro. Quem fazia dinheiro eram o vilão e o galã, [por serem] mais abrangentes para monetização”, afirmou.
Na entrevista, o apresentador revelou que o seu salário, na ocasião, era de R$ 1.500. Depois de Malhação, ele participou da série Aline (2009) e acabou ficando um tempo longe das tramas.
Titto voltou em 2012, em uma participação especial em Avenida Brasil, com o personagem Sidney. Desta vez, porém, passou a receber mais: R$ 5 mil por mês.
A carreira de Felipe Titto
Depois da trama de João Emanuel Carneiro, considerada um grande fenômeno da Globo, o artista passou a ficar estabelecido no mercado.
Em seu currículo, ainda estão as novelas Amor à Vida (2013), Malhação: Seu Lugar no Mundo (2015), O Outro Lado do Paraíso (2017) e A Dona do Pedaço (2019), todas da Globo. Ele também se tornou um empresário de sucesso, além de ter apresentado realities shows na TV.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]